sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bicha Oca - Mostra 'Réquiem para um rapaz triste 10 anos' _ SP 2013 - por Marcelino Freire

    Eis que temos a honra, não apenas da presença surpresa do autor dos contos homoeróticos que compõem a dramaturgia da peça, como (de quebra), Marcelino ainda nos presenteia com seus acentos e pontos de exclamação: 


"

A BICHA OCA

bicha-oca[1]
Eu queria muito ser ator. Já disse isto em algumas entrevistas. Desisti quando descobri que tinha eu muito pudor para ser ator. Daí admiro quem sobe à cena desnudo. Digo: com a coragem toda à vista. Entregue ao corpo do personagem. Falo disto, hoje, porque o ator Rodolfo Lima é um desses casos. Se eu pudesse ser ator gostaria de ser ele. Em seu empenho. Desempenho surpreendente. Por exemplo: quando ele faz a peça Bicha Oca (acima, em foto de André Stéfano). O espetáculo trabalha com os meus contos com temática homossexual. E eu vejo o Rodolfo “possuído” e parece que estou me vendo. Meus personagens ocos. Vazios. E descrentes. Meu Cristo! Quem viu a peça sabe do que falo. Sem contar que Rodolfo, faz tempo, também encarna os contos de Caio Fernando Abreu. Em interpretação igualmente visceral. Aproveitem e vejam. Vai até amanhã, sábado, a mostra do repertório deste grande ator. Em cartaz na Casa Contemporânea. Saibam mais sobre as peças e o local acessando aqui. E vale destacar idem que na peça Bicha Oca ainda há a revelação que é o ator baiano João Pedro Matos. Eta danado! Os dois, no palco, me dão saudade. Do teatro que eu sempre quis fazer e não fiz. Salve, salve!
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário